quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Se alguém te interrogar sobre os meus medos, mãe



Se alguém te interrogar sobre os meus medos, mãe
diz-lhe que a minha alma inquieta os quis afogar,
senti-los mortos na escuridão da noite prenha de fantasmas
nas cicatrizes do meu espírito
quando tentaram despir a pureza do meu corpo.
Diz-lhe que no silêncio da minha memória
nenhum deus desceu dos céus para me ajudar
nenhuma estrela me inundou
nenhuma lua me acenou
ao lamento dos meus olhos assustados.
Diz-lhe que vagueei ausente de mim
chorei entre as brumas do tempo
envolvida pelos medos que não consegui matar.

Se alguém te interrogar sobre os meus medos, mãe
diz-lhe que hoje sou o que sobrou de mim
porque as cicatrizes do meu espírito ainda me doem.

Teresa Gonçalves
in “Pleno Verbo”
lido por Idiema

Sem comentários:

Enviar um comentário