quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SERÁ PECADO AMAR?...

 
SERÁ PECADO AMAR?...
 
Será pecado amar, amar assim
Sem esp’rança de gozo nem de posse,
E consentir que de hora em hora engrosse
A mágoa da renúncia dentro de mim?
 
Será pecado amar desta maneira
Ocultando este amor de toda a gente,
Sofrer e ao mesmo tempo estar contente
De ficar presa a ti, a vida inteira?
 
Será pecado que a minha alma sinta
Necessidade de encontrar a tua,
Ao virar cada esquina, em cada rua,
E eu não sabia fugir-te nem te minta?
 
Será pecado que os meus olhos digam
Que te amo tanto, tanto! Mais que à vida!
Que eu viva atribulada, só, perdida,
E que os meus passos os teus passas sigam?
 
Se tudo isto é pecado, eu sei agora,
Olhando muito ao longe, no passado,
Que vivi sempre dentro do pecado,
E que por ti, nasci já pecadora!
 
Porto, 1959
Maria Ramajal Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário