quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DesATINO


Des ATINO

Eu sei, que neste correr sem parar
Neste meu desAtino sem destino
Em viagem que não sei se tem chegar,
Sei, que se chegar, chego pobre e pobre tino

E neste desConforto triste e duro
Corro, corro, corro, corro sem chegar
Em viagem que desEspero sem futuro,
E sem futuro vai meu desTino continuar

Na desEsperança que me tolhe, desgraça e cansa,
Vai meu correr em contramão ao meu desAtino,
Em rota que não me inspira confiança
Porque o meu destino tem outra traça, outro caminho,

Ao que Graça vai minha vida desContente
de promessa do paraíso que há-de vir?
Porque há-de vir desConsiderando-me boa gente.
E outra gente não tem vida p’ra sorrir

E nesta corrida que me desIlude sem meta à vista
Vai minha viagem sem desTino e sem norte,
Há quem sofra, quem chore e quem resista,
E há quem ria, do desAtino da má sorte

UM POEMA E O SEU CONTRÁRIO:
1º - Ler o poema sem o prefixo de oposição “des”
Depois… ler o poema com o prefixo de oposição “des”

Angelino Silva
lido por David Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário